quarta-feira, 9 de setembro de 2015

[EVENTO] Creative Week

Oi, gente! 

Eu faço curso de Arte Design na Escola Zion, situada em São Gonçalo no Rio de Janeiro. A escola proporciona, a cada período de tempo, eventos interativos entre alunos e profissionais de design, games, programação e áreas afins. E nos dias 18, 19 e 20 de setembro vai rolar a Creative Week.


A Creative Week é um evento de criatividade e arte com artistas renomados da indústria do entretenimento palestrando sobre desenvolvimento de games, propaganda e marketing, branding (desenvolvimento de marcas), pós-produção de vídeos para TV e cinema, modelagem de personagens em 3D e efeitos especiais. O objetivo do evento é apresentar aos inscritos o funcionamento do mercado de trabalho da área de design gráfico e concept art. Será abordadas técnicas e dicas para evoluir rapidamente e da forma correta dentro da indústria do entretenimento. Para falar sobre os temas propostos, foram convidados profissionais de peso na indústria.

Na sexta, os palestrantes são Fabricio Manzi, consultor e palestrante na Adobe System e é o recordista com 114 certificações ADOBE, e Beto Lima, coordenador e professor do 1º MBA em Branding pela FACHA e Top Marketing Professors on Twitter; No sábado, conheceremos Radamés Araújo, artista 3D pela O2 Filmes, e já trabalhou para GILLETE, SKY, entre outras e Fábio Acorsi, diretor de pós-produção na Vetor Zero em projetos para O Boticário, Pepsi, Volkswagen e outras e Rodrigo Resende, que ganhou 17 leões de Cannes; Para finalizar, no domingo conheceremos Luciano Augusto, professor de diversas matérias na área de tecnologia, internet e design e pioneiro em treinamentos de Adobe Flash no Brasil e Eduardo Castor, especialista em técnicas de silicone hiper-realistas para efeitos especiais em maquiagens de personagens e, atualmente, é responsável pelo laboratório de criação de efeitos para maquiagem da Rede Globo.


O público alvo do evento são os profissionais e estudantes da área de comunicação visual, principalmente os envolvidos com o exercício da criatividade. O público é formado por designers gráficos, estudantes, publicitários, fotógrafos, diretores de arte, artistas, editores de vídeo, jornalistas, web designers, arte finalistas, professores e profissionais das mais diversas áreas simpatizantes da fotografia e das artes visuais. Se você está entre esse público, pode participar do evento. É só acessar aqui e fazer sua inscrição. Vai ser um prazer conhecer gente nova, criar networking e poder agregar conhecimento com uma galera bacana. Então, espero vocês lá ;)