domingo, 27 de setembro de 2015

[EVENTO] Creative Week | Parte 3

Oi, gente!

Depois de dois dias de palestras incríveis, chegamos ao último dia da Creative Week (saiba mais aqui). Foram momentos de imersão em conhecimento, algumas coisas eu já conhecia, outras nem tanto e ainda conheci outras tantas. Desconsiderando alguns pequenos problemas referente a falta de foco de alguns inscritos, o saldo foi totalmente positivo e já quero a próxima edição.


Para o último dia do workshop, os palestrantes escolhidos não deixaram a desejar.

LUCIANO AUGUSTO

Luciano Augusto é o idealizador e um dos professores do portal de treinamento profissional mais famoso do Brasil. Atualmente com mais de 10 mil membros o portal oferece cursos nas mais diversas áreas de tecnologia, internet e design.


Um dos melhores oradores da Creative Week, nos divertiu ao longo de sua palestra sobre criação de jogos através da plataforma Unreal4 e em realidade aumentada. Também mostrou que essa engine nos proporciona uma gama de opções de trabalho além da criação de jogos e como exemplo nos apresentou um de seus trabalhos para o mercado imobiliário em que utilizou a plataforma para criar um apartamento permitindo ao cliente uma maior imersão, onde o mesmo poderia “andar” pelo apartamento já mobiliado e até deu algumas dicas sobre valor cobrado nesse tipo de serviço. Com uma interface de fácil entendimento, só nos resta interesse e dedicação para criação de um jogo.

“Não existe segredo para o sucesso. Existe o segredo do fracasso que se chama desistir.” – Luciano Augusto 

EDUARDO CASTOR

Professor de design para maquiagem de efeitos especiais, especialista em técnicas de silicone hiper-realistas. Formado em desenvolvimento de próteses odontológicas e oculares. Com mais de 25 anos de experiência em produções cinematográficas e televisivas.


Eduardo Castor contou um pouco sobre sua carreira, mercado de trabalho, valores de materiais e cursos e ressaltou a importância de sair do comodismo e se fazer necessário para o empregador, o porquê o trabalho dele é importante. Em sua apresentação, ele nos apresentou uma experiência inusitada: criou uma máscara zumbi ao vivo em duas horas. O Eduardo Castor não faz parte da produção da série de TV The Walking Dead.





Conheci grandes profissionais e novos horizontes se abriram em minha mente, mas o que mais foi reforçado por todos os palestrantes é que não devemos ficar parados esperando o sonho acontecer, precisamos correr atrás, suar a camisa para conquistar nosso lugar nesse mercado de trabalho. São dicas para a vida toda e com o auxílio dos profissionais da Zion, estaremos respaldados para iniciar a carreira profissional ou orientar quem pretende mudar de área (meu caso). Só tenho a agradecer a equipe da Zion pela oportunidade!


Que final de semana foi esse!!!????Não tem como explicar! Muito conhecimento, diversão, relacionamento, contato com os melhores profissionais da indústria do entretenimento, ...Acompanhe um pouquinho do que rolou no extraordinário evento CREATIVE WEEK na ZION!Agradecemos mais uma vez a todos os fantásticos palestrantes e aos nossos artistas do futuro - NOSSOS ALUNOS!#SEUSONHONOSSAPAIXÃO#SOMOSZION#CREATIVEWEEKEm breve, um resumo completo e as entrevistas com nossos palestrantes! Fique ligado sempre no nosso face! E COMPARTILHE!
Posted by ZION - Escola de Entretenimento on Segunda, 21 de setembro de 2015

Já posso pular para a próxima edição? Quem quiser ver as outras fotos, só clicar aqui :)

Veja mais: Parte 1 | Parte 2

Até a próxima!