sábado, 26 de setembro de 2015

[EVENTO] Creative Week | Parte 2

Oi, pessoal! 

No post de ontem, falei um pouco sobre o primeiro dia da Creative Week (saiba mais aqui) e o que eu aprendi com as palestras. No sábado, tivemos mais três grandes palestras que agregaram conhecimento direto ao curso que eu faço na Zion.



Todos os profissionais que palestraram na Creative Week foram receptivos, mas os palestrantes do dia 19 foram excepcionais. Divertiram a galera com bom humor e transmitiram o conhecimento da melhor forma possível. 

RADAMÉS ARAÚJO

Já trabalhou em grandes estúdios e produtoras em São Paulo. Fundou, em 2002, a eDA Filmes, produtora especializada em criação e animação de personagens. Desde 2007, trabalha com personagens em 3D na O2 Filmes, uma das mais conceituadas empresas do ramo no Brasil.


Radamés, como artista de 3D, explicou a importância do uso da ferramenta para a publicidade, áreas de entretenimento (TV, cinema, games) e áreas como arquitetura, medicina, etc. e como funciona as etapas de produção e já deu a dica sobre a necessidade de cumprir todas as etapas da produção para garantir um bom resultado e a satisfação do cliente. Ele também apresentou alguns de seus trabalhos, seja como supervisor ou criador de arte: ajudou em elementos de pós-produção do filme Ensaio sobre aCegueira, criou um personagem da animação Minhocas e supervisionou todo o trabalho de computação gráfica na série infantil Que Monstro te Mordeu?   

FÁBIO ACORSI

Sempre foi ligado em identidade visual e projeto gráfico. É integrante do time de diretores de arte da Lobo desde 1997 e sua formação acadêmica (arquitetura) se reflete na maneira como sabe aplicar a disciplina e o foco da arquitetura a projetos de animação e design. Desde o final de 2012, passou a manter a coluna ''Pixelada'' sobre efeitos visuais no programa Reclame, do Multishow e Globosat.


Fábio nos apresentou uma palestra divertida voltada para a publicidade. A produção de comerciais e conteúdo animado para agências de publicidade é o carro chefe da empresa que é diretor e a criatividade é a ferramenta mais utilizada. Além de elementos gráficos, o timing apresentado pelo Fábio e sua equipe de produção são incríveis, como a campanha para o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade que incentiva o sexo seguro. Claro que a criatividade não cai do céu, é necessário pesquisas frequentes para manter o “olhar aguçado”. 

RODRIGO RESENDE

Formado em Produção Editorial, trabalha na FCB Brasil como responsável de criar material para mídia eletrônica. Em 2014, ganhou o prêmio Cannes Lions em 17 categorias.


Rodrigo nos apresentou o conceito de case publicitário e montagem/edição de filme. Sobre como o profissional tem o poder de melhorar o resultado final baseado em seu conhecimento técnico. Também alertou sobre a organização pessoal para ter melhor desempenho do fluxo de trabalho e para melhor entendimento do restante da equipe. Também nos mostrou alguns dos trabalhos da FCB Brasil e o que lhes rendeu as premiações Cannes Lions: o Speaking Exchange, um projeto emocionante que unia jovens estudantes do CNA com idosos em asilos nos Estados Unidos.

O segundo dia de palestras foi incrível e muito produtivo. Não podia esperar menos de profissionais como o Radamés, Fábio e Rodrigo.

Curtiram? Quem quiser ver as outras fotos, só clicar aqui :)

Veja mais: Parte 1 | Parte 3

Amanhã tem o último post sobre a Creative Week. Até lá!