quarta-feira, 8 de julho de 2015

Resenha #6 | Alma Vampira | Ju Lund

Sinopse
Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome? *e-book original disponibilizado pela autora





Alma Vampira é a sequência de Doce Vampira, da autora Ju Lund e que já foi resenhado aqui no blog. Confesso que estava MUITO ansiosa para esse livro e foi uma leitura frenética, parei apenas para necessidades como fazer compras para não morrer de fome durante a maratona (risos).


No segundo livro, encontramos Duda totalmente perdida depois de uma lavagem cerebral. Lembra quando eu disse na resenha de Doce Vampira que existia um preconceito dos humanos em relação aos vampiros? Foi criado um grupo bem agressivo que lutava contra os vampiros e eles formaram uma seita, onde se manipulava a mente dos fiéis, os fazendo acreditar que os vampiros eram demônios e mereciam ser exterminados. Papo de intolerante mesmo! Duda passou meses em uma clínica de reabilitação dessa seita e passou por terríveis torturas e saiu de lá totalmente diferente e com lacunas enormes em suas lembranças, mas o serviço estava feito. Eduarda se tornou mais uma fiel seguidora.

Esther, ainda louca de paixão, se tornou uma filha irritadiça e cheia de rebeldia, querendo resgatar Duda de seus opressores e sonhava em viver feliz com sua amada, mas Louise, sua mãe e criadora, tentava manter a sanidade da filha como qualquer mãe agiria, visando o bem-estar da filha. Esther conseguiu um aliado e não teve jeito, Louise teve que ceder aos impulsos da filha e permitiu que ela raptasse Duda e a transformasse, já que acreditava que isso restauraria as memórias de Eduarda e tudo voltaria ao normal.

Tudo parecia muito fácil. Duda estava cuidando do jardim, a mãe e os irmãos pareciam estar fora, o pai de Duda resolveu ajudar ‘a causa’ da vampira, sem perseguição dos lunáticos ou da polícia. Até que descobriram que havia um delator entre os vampiros e eles não sabiam para onde ir. Acabaram indo para a casa de um dos vampiros que trabalhavam para Louise e lá, Esther deveria transformar sua amada. A vampira não pôde transformar Duda, pois ela era estéril quando humana e isso refletiu em sua habilidade de ‘gerar’ novos vampiros. Restou a Louise terminar o serviço e ter uma nova filha.

Cerise, nome que foi dado à Duda vampira, se tornou uma pessoa totalmente diferente do esperado. Inicialmente, ela não se lembrava de nada, se considerava um demônio e fugiu dos cuidados dos vampiros mais velhos. Foi expulsa pela mãe e descobriu que seu pai havia sido internado no mesmo hospital em que estivera até poucos dias atrás. Ela se alimentou de humanos e matou alguns deles conscientemente, apesar de não querer. Sua nova natureza era mais forte do que qualquer princípio imposto pela seita. O contato com o sangue humano, recuperou suas memórias e ela se rebelou contra Esther. Tê-la transformado foi um erro e ela nunca perdoaria a vampira por ter feito isso sem seu consentimento. Eduarda se tornou uma pessoa vaidosa e cruel.

“Meu atual mantra é: ao passado agradeço por todas as lições. E ao futuro digo que estou pronta!”

Alma Vampira intercala entre narrações de Eduarda, Esther e Louise. Já conhecia a mente de Duda e gostava do ponto de vista dela em Doce Vampira, mas confesso que peguei raiva dela por conta de suas atitudes e conhecer os pontos de vista de Esther e de Louise acalmaram meus nervos durante a leitura. Louise me conquistou nesse livro, pois pude compreender melhor a atitude fria que ela manteve em Doce Vampira e acabou se tornando minha personagem preferida. O livro termina com suspense - que está me matando lentamente – e vai me obrigar a implorar por uma sequência urgentemente! O e-book já está disponível na Amazon e ainda esse ano, será lançado o livro físico. Podem comprar sem medo, pois vale a pena cada minuto de leitura! Vou deixar os links da autora aqui para que conheçam mais do trabalho dela


Update da maratona

Tinha selecionado nove livros, inicialmente. No final da noite de domingo, a Ju disponibilizou o livro e eu não pude deixar para ler depois. Inclui na lista e entrou na semana temática de Fantasia e nos desafios de (1) alguém escolheu por mim e (2) livro que ganhei, já que se trata de livro parceria. O li dentro de 23 horas, teria lido em menos tempo se não tivesse compromissos externos.

E aí, gostaram? Como está sendo a maratona de vocês?


Até a próxima!