quarta-feira, 24 de junho de 2015

Maratona Literária de Inverno + TBR

Oi, gente!

Quarta-feira é dia de resenha, mas hoje, excepcionalmente, vim falar de uma maratona literária muito bacana que vai acontecer durante o mês de Julho.



Confesso que ando meio desanimada com minhas leituras – só sorteio livro chato na TBR Jar - e tenho optado por maratonas para agilizar minhas leituras do ano. Minhas preces foram ouvidas e o Victor do canal Geek Freak liberou mais uma maratona para o período de férias.

A maratona consiste em leitura constante por um mês, do dia 06 de Julho até 03 de agosto. Diferente da última maratona, não vamos precisar virar a noite lendo, só se quiser. E vai ter muita interação pelas redes sociais. Veja o vídeo explicativo do Victor:



Não é uma regra, mas para manter a maratona bem interativa, alguns temas foram divididos nessas quatro semanas, dispostos da seguinte maneira:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama

Semana 4: Livros Nacionais

Além das semanas temáticas, ainda vai ter desafios contando pontos para sorteios:

1: Um livro com figuras ou ilustrações

2: Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia

3: Um livro que alguém escolheu por você

4: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica

5: Um livro com a capa azul

6: Um livro do gênero que você menos leu ano passado

7: Um livro que você ganhou

8: Um livro com mais de 400 páginas

Então, na minha TBR tem NOVE livros. Já estou com medo de não conseguir ler tudo isso, mas vou me esforçar, pelo menos consegui me encaixar em todas as categorias.


Sendo assim, a cada livro lido tentarei fazer resenha aqui no blog. Não é uma exigência, mas é bem bacana falar sobre o que achei das leituras e comentar meu progresso na maratona. Qualquer um pode participar, basta gostar de ler e estar animado para essa jornada para romper limites, é só se cadastrar nesse formulário aqui. Não esqueçam de marcar presença no evento no facebook e participar das interações com a hashtag #MLI2015

Ah! A maratona ainda conta com o apoio das editoras Darkside, Aleph e Galera Record. Vai perder? :P

Até a próxima!