segunda-feira, 22 de junho de 2015

[EVENTO] Expo Geek

Oi, galera!

Ontem, rolou um evento voltado para o público geek, a Expo Geek e o BF foi um dos blogs selecionados para fazer a cobertura do evento. Infelizmente, não pude ficar até o final, então vou resumir o texto apenas à minha pequena experiência, apesar de já ter lido sobre o evento em outros blogs.

O evento foi criado em sua versão BETA para diversificar os temas dos eventos que costumam ter no Rio de Janeiro e confesso que foi mais do mesmo. Alguns anos atrás, eu era uma frequentadora assídua de eventos de anime pelo estado e estava com grandes expectativas para a Expo Geek e me decepcionei por encontrar a mesma fórmula.




Pontos Positivos

- Jogos de tabuleiro: primeiro evento que vou e focaram nesse quesito. Num mundo tecnológico, encontrar jogos ‘simples’ foi motivo de festa para mim. Passei boa parte do meu dia conhecendo novos jogos e observando a interpretação da galera. Só não entendi o motivo e/ou ligação com a disposição de painéis da mostra da JBC na mesma sala. Foi totalmente sem nexo.



- Cosplays: Apesar de encontrar muitos cospobres, tive o prazer de ver que o nível dos cosplayers subiu. Pessoas simpáticas e bem capacitadas para fazer um cosplay fiel ao personagem.


- Palestrantes: A qualidade dos palestrantes estava superior. Fiquei feliz em conhecer outros youtubers além de PC Siqueira e dubladores além de Wendel Bezerra e Hermes Baroli (ambos são muito bons, mas são sempre chamados para esse tipo de evento e já ficou cansativo).


Pontos Negativos

- Staff despreparado: não ter informações concretas em um evento é a pior coisa. Pedi várias informações referentes ao credenciamento de imprensa e passei por uns cinco funcionários. Acabei em uma fila supostamente de imprensa e quando chegou a minha vez, me levaram para outro lugar e ainda tive que esperar a pessoa responsável aparecer com as pulseiras.

- Escassez de estandes: o evento ocorreu em dois espaços do Sul América e tinha menos de 20 estandes dispostos em apenas um dos espaço e sem variedade de produtos. Os estandes em maioria se resumiam à venda de camisetas, colares de animes e bottons. Poucos vendiam bonecos de boa qualidade e zero opções de produtos voltados à tecnologia e o estande da Livraria Cultura não chegava nem perto do que a livraria pode oferecer em um evento desse porte.



- Pouca opção para alimentação: Fiquei com fome até a hora que saí do evento, pois me recusava a enfrentar uma fila quilométrica para comer em apenas uma lanchonete que, se não me engano, vendia apenas empadas. Também tinha uma barraquinha de água de coco (risos).

Como disse anteriormente, se trata apenas da versão BETA. O evento pode melhorar e acredito que podemos ter mudanças consideráveis já na segunda edição, já que se trata de pontos simples que não envolvem tanta burocracia.

O que mais gostei foi ver a diversidade de pessoas que foram ao evento. Felizmente, aquele estereótipo de que pessoas nerds são apenas os esquisitos, à margem da sociedade foi por água abaixo :)

Agradeço à equipe da Expo Geek por ter selecionado o blog, adorei participar do evento mesmo que por pouco tempo. Espero poder fazer parte da próxima edição!

Até a próxima!