sexta-feira, 5 de junho de 2015

Empires | Hillsong United

Olá, passarinhos!

Eu deveria ter postado ontem, mas ocorreram algumas complicações na minha rotina e eu me atrapalhei por completo. Mas antes tarde do que nunca e hoje eu preciso falar do meu novo amor musical.

Já faz uns quatro meses que estou intercalando entre dois álbuns musicais e não consigo enjoar. Os álbuns são Majestic da Kari Jobe e No Other Name de Hillsong Worship. Para quem não sabe, ambos são de música gospel e são os únicos que cativaram meu coração a ponto de ouvir exclusivamente esses dois, até algumas semanas atrás. Minha querida amiga Raquel (aka Panda) me mostrou o novo álbum do Hillsong United, Empires.

Bem... Agora eu intercalo três álbuns.



Eu conheço o grupo a alguns anos e meu relacionamento com eles era de amor e ódio desde que a Darlene Zschech deixou de ser a vocalista principal do Hillsong Worship para se dedicar a outras atribuições e deixar o legado da música para os mais novos. Desde então, poucas músicas deles me agradavam. Nesse período, eu me afastei da igreja e deixei de ouvir ‘músicas gospel porque era brega’. Foi quando senti a necessidade de voltar para a Casa e me vi cercada de músicas totalmente novas e completamente fora dos meus padrões de adoração. Eu sou meio categórica e tenho uma música para cada situação e nos meus momentos a sós com Deus, eu precisava de algo profundo, que refletisse meus sentimentos e eu encontrei isso nas músicas novas do Hillsong Worship, no álbum 'No Other Name' e mais ainda nesse novo CD do Hillsong United, 'Empires'.

Empires é um projeto de continuação do último CD que é de longe o mais famoso do grupo, 'Zion'. Mesmo sendo o mais famoso, não consegui sentir a mesma energia que Empires me passou. A melodia e as vozes que fizeram parte desse projeto foram, para glória de Deus, perfeitas e graciosas. Uma das músicas que mais me tocou foi ‘Touch the Sky’, que é cantada pela Taya Smith (Sigam ela no instagram. Ela é uma fofa, gente!).


Alguns dias após o lançamento de Empires, o vocalista principal do grupo, Joel Houston, postou uma foto no instagram e um texto que me deixou impactada. Leia o texto na íntegra, nesse link.

“[...] And in that moment it will all be worth it.....!!!! ------- And then that moment happens - And you have nothing but to be grateful.... And right now, this moment makes it all worth it... And I am beyond grateful... Because this moment doesn't happen without His grace in every moment.”

Muitas vezes nos deparamos com dificuldades e desistimos de continuar tentando por medo do desconhecido, não precisa ser cristão para passar por isso, a vida coloca obstáculos à nossa frente para nos testar e muitas vezes falhamos. Quando ouvi esse álbum, foi como se ele tivesse sido feito para mim, para o momento que estava vivendo e isso me deu forças para continuar. Nem sempre confiamos em nós mesmos para continuar, mas alguém acredita e coloca as pessoas certas na nossa vida para nos manter de pé e eu queria compartilhar essa certeza com cada um de vocês. 



Hillsong United é conhecido como um grupo musical gospel formado por jovens da Hillsong Church, na Austrália. Sua música é de louvor e adoração a Deus, com um estilo pop-rock contemporâneo e algumas influências de rock. United é um dos quatro ministérios de louvor da igreja, voltado para o público jovem. A igreja ainda conta com Hillsong Worship, Hillsong Young & Free e Hillsong Kids.





Espero que tenham gostado da indicação. Você pode ouvir todo o álbum aqui ;)

Até a próxima!