quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha #1 | Meu Reflexo Não é Você | Rianne Zabaleta

Sinopse
O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada. Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola. Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!

O que dizer de uma história que acontece no pátio da minha casa? Eu moro no Rio de Janeiro desde criança, mas continuo me considerando gaúcha o suficiente para dizer que esse livro me conquistou por falar da minha cidade natal e que é linda demais!  



Camila e Fernanda eram irmãs gêmeas e inseparáveis até o dia que os pais se separaram, quando tinham 12 anos. O pai delas se mudou para Porto Alegre e Fernanda optou por ficar ao lado dele, enquanto Camila ficou com a mãe no Rio de Janeiro. Aos 16 anos, a mãe de Camila precisaria viajar a trabalho para New York City e ela ficaria com o pai por pelo menos 6 meses (Nesse momento eu pensei: “MEU DEUS, QUE GAROTA BURRA”). Ela chega em Porto Alegre e começa a notar que as coisas não são como antigamente. O pai é ausente, Fernanda se tornou muito popular na escola (e não era popular da maneira que Camila achava certo.) e ela se tornou um zero à esquerda naquela família e as únicas pessoas que a tratam bem são o motorista e a governanta da família, Léo e Vó Nina.

Enquanto Camila tentava se encontrar naquele novo ambiente, ela conhece Breno, o garoto mais popular da escola e acaba se envolvendo com ele. O que Camila não sabia, era que Breno era a paixão da irmã e isso gerou desconforto entre elas e um sentimento de vingança por parte de Fernanda. Entre idas e vindas do relacionamento, Camila sempre era a culpada dos problemas entre eles, mas mal sabiam que a causa de todas as dificuldades, inclusive na organização da festa da escola, se tratava de traição de quem menos se esperava.

Eu devorei esse livro em uma madrugada, logo após o 11º Evento da Menina que Comprava Livros. A escrita é bem leve e a leitura foi muito agradável. Tem clichê? Tem, mas isso não deixou a história sem graça e repetitiva. A autora que é fofa e super simpática, já avisou que a sequência está perto de ser lançada e eu estou ansiosa para ler, pois quero saber logo o final que cada personagem vai ter.



Espero que tenham gostado da resenha e comprem o livro! Vale muito a pena. Vou deixar os links da autora aqui embaixo, para ficarem por dentro das novidades.



Até a próxima!