sábado, 23 de maio de 2015

[PLAYLIST] Liberdade

Oi, gente!

Quem adora ouvir música e não larga os fones de ouvido? Enquanto escrevia esse texto, eu só pensava nas músicas sobre liberdade e que me mantém alerta contra aqueles pensamentos escuros que sempre me incomodaram e, por isso, inclui no final do texto, minha 'Playlist da Liberdade'. Espero que gostem :)

"This is the time to try. Step out your life is waiting. And as you fall, you'll find that you can fly"



A TV está ligada, mas não presto atenção. É um filme qualquer onde o mocinho luta com o vilão e no final, ganha o beijo da jovem que outrora estava em perigo. É sempre a mesma fórmula, é previsível. Fico admirada por essas coisas terem ibope. Será que ninguém se cansa da mesmice? Estive pensando sobre isso nos últimos dias e a conclusão que encontrei foi que as pessoas não gostam de sair do comodismo e se aventurar por caminhos diferentes, tortuosos talvez, apenas pelo prazer do novo. Não aspiram uma promoção ou um emprego melhor. Mudar de cidade é algo impensável. Conhecer pessoas novas não faz parte da lista de prioridades. As pessoas têm medo de tentar algo novo e fracassar

Por muito tempo tive medo da vida insólita, só pensava em como as coisas poderiam dar errado e eu só me frustraria mais. Eu me cansei de permitir que o medo me dominasse, cansei de medir meus passos para evitar pisar em falso e cair, sonhando apenas com coisas possíveis para ‘pessoas como eu’. Realizei que sou nova criatura e permiti que o renovo tomasse minha alma e meu coração para poder viver em novidade de vida. Tornei-me o que sou hoje, fazendo o que me dá prazer, sem pensar que as pessoas podem me criticar por ser quem sou. Afinal de contas, apenas Um é merecedor das minhas justificativas.

Precisamos aprender a encontrar a felicidade nas coisas mais simples da vida, como brincar da chuva com seu melhor amigo. Crescemos e nos tornamos pessoas tão introspectivas, focando nossa atenção apenas em um aparelho que pode estragar ou ser perdido e não nos importamos em viver por completo. Vamos nos lembrar que fomos escolhidos para uma missão na terra e isso não se resume a uma vida monótona e rotineira. 

“E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos” - Salmos 119:45