domingo, 10 de maio de 2015

Dia das Mães

  
Honra a teu pai e a tua mãe, para que ser prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12

Hoje é o dia que celebramos a pessoa que nos gerou e cuidou de cada um de nós com amor, carinho, dedicação, renúncia...



Vamos as lojas e saímos carregados de sacolas, uns compram perfumes ou livros de colorir (isso é novo hehe), roupas ou produtos de casa que não refletem o que uma mãe realmente merece. Quantas noites mal dormidas, quanta preocupação e lágrimas derramadas por nossas vidas sem que conseguíssemos entender a profundidade desse amor por nós. Muitas vezes, em nossa inocência, não entendemos que fazemos coisas que magoam profundamente e raramente podemos reverter.

Sinto falta da minha mãe, mas sinto mais falta de fazer algo por ela. Quantas vezes perdi oportunidades de passar mais tempo com ela ou de fazer algo que pudesse alegrar seu coração. Coisas simples, como ouvir um conselho sem retrucar ou respeitar com mais frequência sua autoridade. Presentes são bem vindos, mas é no dia a dia que provamos nosso amor e carinho a pessoa que mais nos amou e que faria qualquer coisa por nós.

Hoje, eu não posso fazer mais nada. Ainda não caiu a ficha, totalmente. Mas quero que cada um, que ainda tem essa oportunidade, não deixe de demonstrar seu amor com atitudes significativas para sua mãe. ‘Mãe só existe uma’ e esse ditado é a maior verdade do mundo, porque somente ela irá se dedicar a você sem esperar nada em troca. E por mais chata que ela pareça ser, respeitem-na!

Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; - Isaías 66:13a 


A todas as mães, feliz dia!