terça-feira, 14 de abril de 2015

4ª Turnê Intrínseca

Oi, gente! Como vocês estão?

Hoje vou falar sobre o evento da 4ª Turnê Intrínseca. Depois de passar por 19 cidades do Brasil, a Editora Intrínseca encerrou a turnê 2015 na cidade maravilhosa e de muito sol, em plena segunda feira. Eu saí de casa tranquilamente, apostando que estaria vazio devido ao evento ser em dia de semana, cheguei por volta de 11:40hs e a fila estava enorme, quase virando a esquina. Felizmente, consegui pegar senha para a primeira sessão




O propósito do evento é proporcionar um relacionamento direto do leitor com a editora e de bônus, ficamos sabendo dos lançamentos do ano e as novidades que possam surgir. A duração foi de 2h e quem apresentou foi a galera toda do marketing da editora e cada um falou um pouco sobre os novos lançamentos, com humor e carisma.




Literatura Jovem
Foi falado sobre Sonhos com Deuses e Monstros (Feita de Fumaça e Osso #3), As Presas (a Caçada #2 - ganhei no sorteio), PJ e Os Deuses Gregos e já anunciaram que vão lançar Magnus Chase no segundo semestre do ano, Dentista Sinistra, Frank Eistein #1, Os Dois Terríveis #1, Yaqui Delgado Quer Quebrar sua Cara que vai falar sobre o bullying escolar, Para Todos os Garotos que Já Amei, Isla e o Final Feliz e O Livro sem Figuras, para crianças. Os próximos lançamentos serão todos no primeiro semestre.



Não ficção
Falaram sobre Uma Breve História do Tempo, Sniper Americano, Playbook, Filhotes Submarinos e já anunciaram o lançamento de Bebês Submarinos para o segundo semestre, Ache Momo de Costa a Costa e mostraram um vídeo super fofo do Momo (que me fez chorar), A Arte de Pedir, Isto não é um Livro, O Árabe do Futuro #1, que é no formato de quadrinhos *-* 



Nacionais
Sobre os nacionais, foi falado sobre os livros Eu Me Chamo Antônio, Pó de Lua e que vai ter livro novo da Clarice Freire no segundo semestre, Não se Apega Não e que na Bienal do Livro vai ser lançado o segundo livro, Não Se Iluda, Não. Teve também A Segunda Pátria, Navegue a Lágrima, A História do Futuro e anunciaram mais um lançamento para a Bienal, dessa vez do autor Maurício Gomyde, ainda sem nome.



Ficção
Não podia faltar Cinquenta Tons de Cinza e reforçaram que cada um ler o que quer e o que gosta, sem preconceitos! Também falaram de Caixa de Pássaros, Quase uma Rockstar, Objetos Cortantes e anunciaram que vão lançar Lugares Escuros (Dark Places) em maio, Um mais Um, A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras e informaram que vão lançar outros livros do Gaiman como Os Filhos de Anansi, Lugar Nenhum, Trigger Warning e a releitura do conto Hansel & Gretel. Falaram sobre Até Você Ser Minha, Selva de Gafanhotos (que livro louco, gente!), Ordem (Silo #2) e já informaram que o terceiro livro sai ainda esse ano. Pequenas Grandes Mentiras, Cidades de Papel com a capa do livro (quem aqui curte colecionar capas?) e já deram a dica que vai ter relançamento de Quem é Você, Alasca? com material extra de 80 páginas no segundo semestre. Tem livro novo da Becca Fitzpatrick, Gelo Negro, Nós de David Nicholls, Como não ser um Babaca e Toda Vez que não Podemos Ver, que tem uma história emocionante e quem gostou de A Menina que Roubava Livros, vai curtir esse lançamento.




A editora abriu espaço para perguntas e a maioria era sobre sequências 'abandonadas' e capas originais dos livros. Sobre as sequências, nos foi informado que a editora fez uma pesquisa durante a turnê para saber quais sequências os leitores mais querem para poder dar continuidade ou repassar os direitos a outras editoras. Sobre as capas originais, a editora começou a imprimir as duas versões (capa original x capa do filme) a partir desse ano. É importante que os leitores busquem nas livrarias a versão original para eles efetuarem pedidos junto a editora e pela internet, é possível encontrar as duas capas através do número ISBN, pois é diferente de uma capa para outra. Ah! Sobre a bienal, teremos informações e novidades boas em breve :D

Quem participou da turnê, ganhou brindes ao final do evento e um e-book para download. Teve sorteio de livros físicos e de um Kobo H2O para o sortudo da vez que não fui eu. Recebemos mimos lindos que me fazem querer pular para ano que vem, só para ganhar mais.



A turnê foi muito bacana, eu acompanhei a editora pelo grupo do Viber e vi muita energia e carinho para com os leitores. Só faltou muita um pouco de atenção na organização das filas antes de pegar as senhas e para entrar no auditório. Espero que ano que vem seja melhor nesse ponto pra evitar que pessoas furem fila tirando a oportunidade de quem realmente ficou horas debaixo do sol pra pegar senha. Deus tá vendo e eu também vi ;) 

Até ano que vem!